A implantação de poços para depósito de água é um sonho que está começando a se concretizar nas igrejas de Fulacunda em Guiné Bissau pelos missionários Ezequias e Márcia Santos. Após três meses de férias no Brasil os missionários retornam ao campo missionário levando recursos para a melhoria da infra-estrutura das igrejas e para o desenvolvimento dos trabalhos.
As dificuldades na cidade de aproximadamente 1.400 habitantes são muitas. Falta energia elétrica, meios de comunicação, água potável. Mas a realidade desse povo começa a mudar. Ezequias, Márcia e outros missionários que foram do Brasil para o período de adaptação, começaram a implantar os poços de água para abastecimento das pessoas que moram nas aldeias próximas as igrejas. Os dois primeiros poços são em Fulacunda e outro na Aldeia Samininté.
O apoio que os missionários receberam quando ainda estavam em São Luís está fazendo com que os irmãos de Guiné Bissau vivam um tempo de novas conquistas. Além do avanço do evangelho na cidade os benefícios à população aproximam as nativos das igrejas.
As férias de Ezequias e Márcia também proporcionaram para os obreiros locais desenvolverem suas lideranças e autonomia dentro de suas congregações. " Encontramos a igreja organizada e temos retomado o trabalho com muito ânimo renovado" relatou o missionário. Oito pessoas já se converteram depois da chegada dos missionários à cidade.
Quando perguntado sobre a preparação dos obreiros locais, Ezequias disse que os jovens têm sido capacitados com cursos de evangelismo. "Enviamos um jovem nacional para o Farim, para participar de um treinamento de Evangelismo e Discipulado durante os meses de Julho, Agosto e Setembro. Nosso objetivo é capacita-los" disse ele.
Os trabalhos precisam ainda de muita ajuda. A instalação de geradores de energia é o próximo passo. Mas a maior necessidade, segunda Ezequias, é das orações dos irmãos do Brasil. "Nosso pedido de oração é Pelos convertidos de Fulacunda e Aldeias adjacentes, para que não cedam aas pressões fora dos princípios cristãos. Pelo jovem Sumani, para que Deus alargue suas visão e que ao retornar do Farim, seja alguém que ajuda no trabalho do Senhor. Para que Deus faça jorrar uma água espiritual dos poços que estão sendo cavados" finalizou ele."