Cerca de 500 pessoas participaram do Seminário “Não Morda a Maçã 2”, realizado na Comunidade Vida-sede no último fim de semana. O propósito do evento foi mostrar que verdadeiros adoradores compreendem o namoro como extensão do Reino de Deus e, por esse motivo, se guardam para o matrimônio. Missão difícil? Fernando Ortega e Márcio Michael são testemunhas de que é possível.
Na noite de abertura mensagens breves com os pastores Mário Porto e Clóvis Cabalau, deram a idéia do que estava por vir. Muito mais que um simples seminário sobre namoro cristão, este foi o momento em que jovens e adultos abaixaram placas denominacionais e foram em busca de santidade, restauração e direcionamento divino.
Nos encontros, o feliz noivo Fernando e seu amigo Márcio compartilharam diversas experiências. Longe de ter super poderes, Fernando relatou suas dificuldades e, sobretudo, como as têm superado. Em entrevista disse: “Eu me policio no que estou fazendo, me mostro humano e não um super-herói”. Márcio complementou: “Somos carentes de misericórdia, mas, estamos correndo para o Alvo”.
Dentre outros assuntos, os blogueiros do “nãomordamaça.com” trataram sobre: Adoração e Namoro; Idade Certa; Como e Com Quem Namorar; Hora do Beijo e Jesus Vela. Porém, na manhã de encerramento, Fernando interrompeu a programação definida e contou seu testemunho. Houve ainda, momentos de oração e tira- dúvidas. Quem não pôde estar presente acompanhou tudo via twitcam.
“Gostei muito do seminário, faz ter visão mais ampla em relação a adorar a Deus. Aprendi que o namoro é com propósito”, resumiu a jovem Janaina Nunes, que levou o namorado e aproveitou a visita dos pais, membros da Igreja Batista em Imperatriz, para compartilhar o momento.