O ministério Comunidade Vida ultrapassou os limites do estado do Maranhão e chegou à cidade de Marabá no sudeste paraense. Atualmente, Marabá é quarto município mais populoso do Pará, contando com aproximadamente 233.462 mil habitantes. Além de ser uma das regiões mais dinâmicas do país e com um dos melhores PIB's do estado a cidade sofre muito com a violência e tráfico de drogas somados a prostituição e exploração do trabalho escravo.
Por esses motivos a Cv chegou neste lugar levanto o evangelho integral para a melhoria da vida das pessoas não só no lado espiritual mas também em seu contexto social como conta o testemunho do pastor presidente do ministério, Mário Porto.
Sede provisória da CV em Marabá, PA |
"É tempo de multiplicação, de crescimento consistente.
Há 14 anos tenho uma aliança de amizade com o pr. Euclides Neto, que desde sua ordenação, foi pastor da Convenção Batista Brasileira, e por último pastoreava uma igreja com sede em Teresina, Piauí.
Sempre que compartilhávamos, inevitavelmente tratávamos sobre a macro visão do Reino de Deus, do evangelho integral do Senhor Jesus Cristo, então tive a alegria de receber o pr. Euclides Neto e família na Comunidade Vida sede, e no Instituto Vida Feliz. Ao deixarmos o instituto, firmamos o propósito de orar sobre uma possível parceria ministerial, pois já estava em oração com a família e alguns amigos, já que estava sem pastorear efetivamente uma igreja local em Marabá, Pará.
Quando recebemos a confirmação, fiquei muito grato a Deus, pelo privilegio de trabalharmos juntos, tendo em vista nossa amizade, que sempre foi fiel, e amistosa, ele e um dos amigos de verdade, onde se divide alegrias tristezas, vitórias e derrotas. Um amigo de verdade dá ânimo pra viver. Sua esposa e suas filhas são instrumentos de bênçãos em seu ministério.
Não deu outra. Noivamos e oficializamos o casamento ministerial no último sábado.
Desde o início desse ano, a até então, célula estratégica da Comunidade Vida em Nova Marabá, vinha desenvolvendo a visão comum que temos do Reino. O evangelho social, integral, com um evangelismo eficaz e inteligente, discipulado consolidador, e atividades com balet, e jiu jitsu e o trabalho embrionário e transformador do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que funciona em um belíssimo terreno às margens do rio Araguaia, que foi doado para o Instituto Vida Feliz, e já ganhou da diaconisa Luciana Valente e ev. Dionísio Valente um terreno com casa em Marabá, para funcionar a sede Vida Feliz na região. Luciana Valente é odontóloga, e professora do curso de odontologia de uma instituição de ensino muito conceituada na região, de modo que os parceiros para o Vida Feliz se multiplicam.
Preciso registrar o apoio incondicional do ev. Alan Jones, bicampeão norte e nordeste de jiu jitsu que além das aulas que dá gratuitamente, ajuda nosso pastor na pregação da palavra.
Preciso registrar o apoio incondicional do ev. Alan Jones, bicampeão norte e nordeste de jiu jitsu que além das aulas que dá gratuitamente, ajuda nosso pastor na pregação da palavra.
Eu e o pr. Danilo Castro da Comunidade Vida Vinhais, voltamos pra casa transbordando de gratidão ao nosso Deus, por tudo que fez, nesses dias, e por tudo que fará. Fomos testemunhas vivas do nascimento da primeira congregação da comunidade vida, fora do nosso estado.
É só o começo. Creio que ainda esse ano vamos abrir novas frentes, plantando igrejas com essa visão do evangelho integral e expandindo a o Vida Feliz por todo Brasil e mundo.
Seu conservo em Cristo,
Mário Porto".
Seu conservo em Cristo,
Mário Porto".