Pr Mário Porto inaugura CV em Marabá, Pará

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O ministério Comunidade Vida ultrapassou os limites do estado do Maranhão e chegou à cidade de Marabá no sudeste paraense. Atualmente, Marabá é quarto município mais populoso do Pará, contando com aproximadamente 233.462 mil habitantes. Além de ser uma das regiões mais dinâmicas do país e com um dos melhores PIB's do estado a cidade sofre muito com a violência e tráfico de drogas somados a prostituição e exploração do trabalho escravo.

Por esses motivos a Cv chegou neste lugar levanto o evangelho integral para a melhoria da vida das pessoas não só no lado espiritual mas também em seu contexto social como conta o testemunho do pastor presidente do ministério, Mário Porto.

Sede provisória da CV em Marabá, PA
"É tempo de multiplicação, de crescimento consistente. 
Há 14 anos tenho uma aliança de amizade com o pr. Euclides Neto, que desde sua ordenação, foi pastor da Convenção Batista Brasileira, e por último pastoreava uma igreja com sede em Teresina, Piauí.

Sempre que compartilhávamos, inevitavelmente tratávamos sobre a macro visão do Reino de Deus, do evangelho integral do Senhor Jesus Cristo, então tive a alegria de receber o pr. Euclides Neto e família na Comunidade Vida sede, e no Instituto Vida Feliz. Ao deixarmos o instituto, firmamos o propósito de orar sobre uma possível parceria ministerial, pois já estava em oração com a família e alguns amigos, já que estava sem pastorear efetivamente uma igreja local em Marabá, Pará.

Quando recebemos a confirmação, fiquei muito grato a Deus, pelo privilegio de trabalharmos juntos, tendo em vista nossa amizade, que sempre foi fiel, e amistosa, ele e um dos amigos de verdade, onde se divide alegrias tristezas, vitórias e derrotas. Um amigo de verdade dá ânimo pra viver. Sua esposa e suas filhas  são instrumentos de bênçãos em seu ministério.

Não deu outra. Noivamos e oficializamos o casamento ministerial no último sábado.

Desde o início desse ano, a até então, célula estratégica da Comunidade Vida em Nova Marabá, vinha desenvolvendo a visão comum que temos do Reino. O evangelho social, integral, com um evangelismo eficaz e inteligente, discipulado consolidador, e atividades com balet, e jiu jitsu e o trabalho embrionário e transformador do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que funciona em um belíssimo terreno às margens do rio Araguaia, que foi doado para o Instituto Vida Feliz, e já ganhou da diaconisa Luciana Valente e ev. Dionísio Valente um terreno com casa em Marabá, para funcionar a sede Vida Feliz na região. Luciana Valente é odontóloga, e professora do curso de odontologia de uma instituição de ensino muito conceituada na região, de modo que os parceiros para o Vida Feliz se multiplicam.

Preciso registrar o apoio incondicional do ev. Alan Jones, bicampeão norte e nordeste de jiu jitsu que além das aulas que dá gratuitamente, ajuda nosso pastor na pregação da palavra.

Eu e o pr. Danilo Castro da Comunidade Vida Vinhais, voltamos pra casa transbordando de gratidão ao nosso Deus, por tudo que fez, nesses dias, e por tudo que fará. Fomos testemunhas vivas do nascimento da primeira congregação da comunidade vida, fora do nosso estado.

É só o começo. Creio que ainda esse ano vamos abrir novas frentes, plantando igrejas com essa visão do evangelho integral e expandindo a o Vida Feliz por todo Brasil e mundo.

Seu conservo em Cristo,

Mário Porto".
 
Comunidade Vida - Vivendo em Cristo | by 3d ©2010