Depois do curto-circuito ente o pastor Silas Malafaia e o vereador Ivaldo Rodrigues na última segunda-feira (15) ambos se desculpam pelas ofensas em debate acalorado na Rádio Capital na manhã de hoje.
Depois de 45 minutos de pingue pongue de fogo e troca de farpas, Silas tomou a iniciativa de se retratar com o vereador que não claudicou em perdoar o pastor. “Ele se sentiu ofendido e eu como cristão, não posso fazer com que as pessoas se sintam ofendidas e por isso pedi perdão” disse Malafaia.
Com as pazes feitas o líder da igreja Vitória em Cristo, do Rio de Janeiro, participou também no começo da tarde do programa “Na roda dos esclarecedores” da Rádio evangélica 92Fm, onde toda a história começou no início da semana. No programa tanto Ivaldo quanto Silas confirmaram a reconciliação com suas participações pelo telefone.
Depois da página virada o pastor ainda convidou Ivaldo para participar da cruzada “Vida vitoriosa para você”, que acontecerá neste fim de semana no Aterro do Bacanga. O vereador sinalizou positivamente ao convite irá se reunir com sua assessoria para fazer os ajustes sobre sua participação.
Entenda o caso
Em sua participação ontem no programa "Na roda dos esclarecedores" da Rádio 92,3Fm, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo chamou o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) de "moleque", "bandido" e "vagabundo" depois dele votar pelo arquivamento do pedido de reconhecimento do pastor como “cidadão ludovicense”.
Após as ofensas, o vereador pedetista pediu a Procuradoria da Câmara que processe o pastor e que a mesa-diretora publicasse uma nota de desagrado relatando também o título de persona non grata.