O primeiro seminário de adoração e arte da Comunidade Vida foi um sucesso. O Adorarte 2011 que teve como tema “faça do palco um altar” focou a importância de todo artista ser um verdadeiro adorador. O seminário, organizado pelo ministério de arte Semearte e reuniu centenas de pessoas nos três dias de ministrações.
O Adorarte 2011 iniciou nesta sexta- feira, 12, com a abertura do pastor Clóvis Cabalau, dando as boas vindas à Companhia de Artes- ARCA. Muita cor e alegria compram o cenário que durante três dias acolheria os jovens interessados em aprender mais sobre a pregação do evangelho através de danças, teatro e outros mecanismos artísticos.
A mensagem da noite foi diferenciada: o ato número 1 do DVD Escolhas rodava nas telas e mostrava o efeito transformador da palavra de Deus, ministrada através da arte. André Amado, pastor da ARCA, ressaltou a importância da santidade enquanto a oração coletiva quebrantou os corações para a aprendizagem dos dias seguintes.
O ministério Geração Vida também fez parte da noite abertura. Enquanto eles cantavam a Companhia ARCA dançava. Outra apresentação do grupo foi a coreografia Caos- uma mistura de dança e emoção que retrata os desafios de servir a Deus nesse tipo de ministério.
O sábado foi voltado para as oficinas. Foram oito durante a manhã e a tarde. Uma das mais procuradas foi a jazz e evangelismo criativo que mostrou as diversas formas de levar a palavra de Deus a quem não conhece.
A noite um grande culto reuniu a juventude do encontro jovem e os participantes do seminário. O ministério Lugar Secreto se misturou as coreografias da ARCA e abriu a noite com muita adoração e celebração. Logo após um monólogo apresentado pela companhia mostrou a existência de uma vida cristã de aparências, onde todas as coisas tomam o lugar de Deus na vida de servo. Na sequência o pastor André continuou ministrando o mesmo assunto relatando os cuidados que devem ser tomados na vida ministerial.