Os pastores presidentes da Comunidade Vida e diretores do Instituto Vida Feliz Mário e Milca Porto e o presidente nacional da Unipas Brasil Stênio Marcos estiveram na última sexta-feira (7) no gabinete do Deputado Federal pelo Maranhão, Lourival Mendes, em Brasília. A visita teve como objetivo a entrega da documentação do IVF para pleitear junto ao deputado a declaração de Utilidade Pública Federal (UPF) para a instituição.
No Brasil a concessão desse título de UPF é de competência única do Ministério da Justiça. O título é concedido à pessoas jurídicas que se "sevirem desinteressadamente à coletividade" e os cargos de diretoria, conselhos fiscais, deliberativos ou consultivos não forem remunerados. Essas condições são apresentadas no artigo 1º da Lei 91/1935.
Por força da Lei de 1935 as entidades portadora do título necessitam apresentar anualmente um relatório de atividades, para comprovar o cumprimento dos requisitos legais vigentes.
Isso faz com que o Vida Feliz continue sendo uma instituição séria e assim garantindo a qualidade no atendimento e no desenvolvimento das atividades, sendo uma instituição dedicada à vidas sem qualquer fim lucrativo.